Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado Internacional da Lunda - ANGOLA

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ao Presidente Anibal Cavaco Silva


1.º
Considerando que, Portugal e o seu Governo, tem responsabilidades não resolvidas com a História dos Povos que conformam indevidamente a actual Nação de Angola.
Considerando que, a Comissão do Manifesto enviou em 24 de Março de 2010 uma carta a sua Excelência o Presidente de Portugal Professor Dr.º Anibal Cavaco Silva, para que nas conversações oficiais com o seu homológo Angolano Eng.º José Eduardo dos Santos, abordassem a questão da Lunda ( Protectorado Português 1885-1894, usurpado em 1975).
A Comissão do Manifesto e o Povo, estamos tristes, porque não ouvimos qualquer pronunciamento público da parte do Dr Anibal Cavaco Silva, sobre a Questão da Lunda como Estado livre que não foi colonizado, que solicita ao Governo Angolano de boa fé a sua Autonomia Administrativa e Financeira, uma vez que Sua excelência acompanha esta reivindicação desde 2007, altura que começamos a manter contactos permantes com o Governo de Portugal.
O povo da Lunda vai continuar a sua luta pacifica, Jurídica, aberta e transparente até alcançar os objectivos pelos quais os nossos ancestrais lutaram.

A Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda (CMJSPLT) representa ao mais alto nível, a instituição e o movimento da recuperação da dignidade e da independência da Lunda, que hoje queremos de boa fé trocar por Autonomia Administrativa e Financeira efectiva, mas que o governo de Angola, a Comunidade Internacional e a ONU continuam a ignorar o nosso clamor de Liberdade.

Por Domingos Henrique (CMJSPL)

Etiquetas: